sábado, 30 de outubro de 2010

Apurados vencedores do Campeonato Regional das Profissões



Já foram apurados os novos campeões regionais. Os resultados foram conhecidos ontem à noite, durante a cerimónia de encerramento do XIX Campeonato Regional das Profissões, que contou com a presença da Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social.

Os vencedores foram Anastácia Ribeiro, em Cabeleireiro, Tiago Fonseca, em Carpintaria de Limpos, Eulália Novo, em Contabilidade, Carla Arruda, em Costura, Bruno Drumonde, em Cozinha, Pedro Cordeiro, em Electricidade de Instalações, João Moniz, em Electrónica Industrial, Renato Dutra e Silva, em Especialista CISCO, Luísa Pacheco, em Esteticismo, Rafael Roque, em Gestão de Redes Informáticas, Luís Cunha, em Recepção Hoteleira, Flávio Viegas, em Segurança e Higiene no Trabalho, Milton Furtado, em Serviço de Mesa e Bar, Pedro Fortes, em Tecnologia de Informação e Comunicação, Nuno Soares, em Web Design.

O concurso, que visa premiar os melhores profissionais dos Açores, contou 89 participantes, em 16 profissões.

Os vencedores deste certame representarão a Região no campeonato nacional que decorre, pela primeira vez nos Açores, de 2 a 6 de Maio do próximo ano, estando prevista a presença de mais de 600 pessoas, em cerca de 40 profissões.

Para a Secretária Regional a organização nos Açores de um campeonato nacional da especialidade constituirá “uma oportunidade única”, uma vez que o evento permite valorizar o estatuto social da formação profissional, favorecendo o reconhecimento das vias profissionalizantes como alternativas de sucesso para a inserção na vida activa e aperfeiçoamento de métodos e técnicas de organização e execução.

Entretanto, os Açores fazem-se representar, em Dezembro, no Campeonato Europeu das Profissões – Euroskills, em Lisboa, nas seguintes áreas: carpintaria; recepção hoteleira; gestão de redes, higiene e segurança no trabalho e electricidade de edificações.

O primeiro Campeonato Internacional das Profissões, disputado em 1950 em Madrid entre Portugal e Espanha, reuniu 24 concorrentes, 12 de cada país, distribuídos por 12 profissões.



GaCS/SM

Sem comentários: