quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Governo adjudica requalificação do acesso às Velas, em S. Jorge



O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, adjudicou a empreitada de beneficiação da Estrada Regional 1-2ª, São Pedro - Velas, na ilha de S. Jorge.

Após a realização do concurso público a empreitada foi adjudicada à empresa Tecnovia-Açores, SA., pelo montante de 900 mil euros.

Este troço da estrada regional apresenta algumas patologias, desde logo ao nível do pavimento, drenagem e estreitamento da via. A solução adoptada para a obra contempla a criação de uma zona pedonal, a melhoria do perfil transversal da via e dos órgãos de drenagem, e ainda o reforço da sinalização horizontal e vertical.

No âmbito da execução desta empreitada vai ser melhorada as características geométricas do traçado da actual via, prevê-se a reformulação de entroncamentos, a colocação novo pavimento, construção de passeios e zonas de estacionamento junto do miradouro, além das respectivas obras de saneamento e construção de muros de suporte em pedra seca.

Referir ainda que no âmbito desta empreita as características geométricas vão ser alteradas em função de um melhoramento do traçado através da correcção de algumas curvas e do alargamento da Ponte da Ribeira do Canavial.

A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos vai requalificar, ainda inserido nesta intervenção, o espaço envolvente do miradouro do Canavial.

Com esta empreitada, que tem um prazo de execução de 12 meses, o Governo dos Açores visa garantir melhores acessibilidades, fluidez de tráfego e maior conforto, segurança e comodidade para veículos e transeuntes.



GaCS/VS

Sem comentários: