segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Governo empenhado em trabalhar com as associações para dignificar a caça



O Secretário Regional da Agricultura e Florestas manifestou esta tarde, em Angra do Heroísmo, o empenhamento do Governo em trabalhar com as associações para dignificar a actividade cinegética e cinófila na Região.

Noé Rodrigues falava aos jornalistas no final de uma reunião com o Clube Cinegético e Cinófilo da ilha Terceira, encontro em que foi debatida a necessidade de promover a caça ordenada, o regime associativo e o regime turístico, este com grandes potencialidades sobretudo nas ilhas de São Jorge e das Flores.

Outro assunto tratado na reunião diz respeito à harmonização das licenças de caça entre os Açores e o resto do País, processo já em curso, sendo certo que a Região não abdica de continuar a emitir esses documentos, para melhor gerir os recursos cinegéticos do arquipélago.

Noé Rodrigues anunciou, ainda, que está em preparação o enquadramento legal que vai permitir comercializar peças de caça, potenciando uma actividade económica com base em alguns dos recursos cinegéticos regionais.

O Governante revelou, também, que debateu com a direcção do clube a disponibilidade para apoiar a melhoria de funcionamento do campo de treino de cães de caça da ilha Terceira, instalação a que reconheceu mérito.



GaCS/FA

Sem comentários: