sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Governo promove acções de sensibilização sobre Violência de Género



As direcções regionais da Educação e Formação e da Igualdade de Oportunidades e os centros de formação de Associação de Escolas de São Miguel e Santa Maria e da Terceira, São Jorge e Graciosa promovem entre os dias 25 a 28 deste mês, nas ilhas de São Miguel e Terceira, várias acções de sensibilização sobre violência de género.

Inserido no Plano Regional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica, o evento arranca em Ponta Delgada, no dia 25 deste mês, às 9 horas, e prolonga-se até ao dia seguinte, no Laboratório Regional de Engenharia Civil, sendo que a mesma iniciativa decorre nos dias 27 e 28 deste mês, na Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade, em Angra do Heroísmo.

As acções de sensibilização serão ministradas por Elena Ayllón Alonso, da Faculdade de Psicologia da Universidade Complutense de Madrid, e destinam-se a docentes do 1º, 2º e 3º ciclos e a outros agentes educativos.

Os eventos terão como duração 15 horas e consistem numa proposta de intervenção para prevenir as acções violentas entre indivíduos do sexo masculino e feminino a partir da melhoria da qualidade das primeiras relações, no início da puberdade.


GaCS/SM

Sem comentários: