domingo, 31 de outubro de 2010

Hospital de Angra é exemplo nacional em termos de dádivas de sangue



O hospital de Angra do Heroísmo é um exemplo, a nível do país, em termos de dádivas de sangue, disse hoje a Directora Regional da Prevenção e Combate às Dependências no “VI encontro de Dadores de Sangue da Ilha Terceira”.

Paula Costa, que presidiu à cerimónia em representação do Presidente do Governo, disse que, segundo dados do serviço de sangue do hospital de Angra, as dádivas são suficientes as necessidades e ninguém fica à espera de uma cirurgia por falta de sangue.

Ainda recentemente, uma senhora vítima de acidente teve de receber 49 componentes de sangue, em três operações cirúrgicas a que teve de ser submetida. A resposta dos dadores de sangue foi pronta e contribuiu para salvar esta vida.

A Directora Regional sublinhou, também, o esforço de todos que participaram nestas três cirurgias, num total de cerca de 72 horas, e aproveitou para sublinhar que há muitos casos de dedicação e empenho dos profissionais que constituem um prestígio para as unidades de saúde e para a Região Autónoma dos Açores.

“Todos os que salvam vidas, sejam nos blocos operatórios, nas situações de emergência ou nos consultórios, bem como os dadores de sangue, são merecedores do nosso reconhecimento público”, disse Paula Costa.

GaCS/RC

Sem comentários: