quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Parque Natural do Pico com 20.000 Visitantes Registados em 2010



O Parque Natural do Pico possui como estruturas de visitação o Moinho do Frade, no Lajido da Criação Velha, o Centro de Interpretação, no Lajido de Santa Luzia, a Gruta das Torres, na Criação Velha e a Casa da Montanha. As duas primeiras estruturas estão intrinsecamente ligadas à Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, sendo o Moinho do Frade um excelente miradouro sobre aquele que é o núcleo mais bem conservado da Vinhas Património Mundial. Nessa estrutura, foram registados 6170 visitantes durante o seu horário de funcionamento, entre 1 de Junho e 15 de Setembro.

Por seu Lado, instalado no núcleo urbano do Lajido de Santa Luzia, encontra-se o Centro de Interpretação da Paisagem da Cultura da Vinha, inaugurado no mês de Julho do presente ano e que registou 1157 visitantes, no seu arranque.

Consolidada está a importância da Gruta das Torres no contexto do turismo ambiental dos Açores, tendo registado um total de 6.421 visitantes entre Abril e Setembro.

Por seu lado, a Casa da Montanha registou, entre 15 de Junho e 30 de Setembro 5.671 visitantes, que subiram ao ponto mais alto de Portugal.

O Parque Natural do Pico, dada a sua diversidade, é visitado por muitas mais pessoas que aquelas que se registam nas diferentes valências criadas pelo Governo dos Açores, por intermédio da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, pelo que é com grande satisfação que se evidencia que os quase 20.000 visitantes registados são o prenúncio de um constante incremento no número de visitantes que continuarão a procurar o Pico como um excelente destino de turismo de natureza.



GaCS/SRAM

Sem comentários: