quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Carlos César realça os aumentos dos complementos de abonos e pensões nos Açores



Carlos César lembrou esta tarde que os aumentos decididos pelo Governo dos Açores no complemento regional do abono de família e no complemento de pensão são superiores aos propostos, na Assembleia da República, pelos partidos com representação na Assembleia Legislativa Regional.

Como sublinhou, o Partido Popular propôs a nível nacional um aumento sensivelmente igual ao da inflação, ou seja, 1,1%, e o Bloco de Esquerda propôs um aumento de 2,5%, enquanto, nos Açores, o Governo Regional promoveu um aumento de vinte e oito euros anuais, o que coloca o referido complemento nos 630 euros por ano.

Segundo acrescentou o Presidente do Governo, esse aumento significará um acréscimo de um milhão de euros na despesa destinada a esse efeito, totalizando, no Orçamento para 2011, os 21,6 milhões de euros.

Numa altura em que, quer na Europa, quer mesmo no continente português, se registam decréscimos no valor dos abonos de família e nas pensões, esta decisão do Governo Regional não deixou de ser realçada por Carlos César no decorrer dos debates, na Assembleia Legislativa, do Plano Anual Regional e do Orçamento para 2011, que decorrem desde ontem.

O Presidente do Governo disse ainda que, no que respeita ao complemento de abono de família para crianças e jovens, foi introduzida a atribuição desse complemento a famílias com uma ou mais pessoas à procura de emprego.



GaCS/CT

Sem comentários: