terça-feira, 30 de novembro de 2010

Concurso de ideias na luta contra a SIDA



A Secretaria Regional da Saúde acaba de lançar, junto das escolas, um concurso de ideias, sobre a temática da luta contra o VIH/SIDA. A iniciativa é dirigida a alunos do ensino secundário da Região e visa assinalar o Dia Mundial da Luta Contra a Sida, que se comemora amanhã.

Com esta iniciativa, a Secretaria da Saúde pretende incentivar a reflexão e o debate na comunidade escolar sobre esta temática, com a participação activa dos jovens, promovendo a criação de materiais que expressem mensagens sobre os perigos do VIH/SIDA.

Propõe-se a elaboração de um panfleto, desdobrável, com informação correcta e conteúdos enquadrados pela afirmação positiva em termos de prevenção. É indicado o lema “Desfruto dos meus Direitos – Acesso para todos à prevenção, aos tratamentos e assistência”.

Os trabalhos podem ser apresentados individualmente ou em grupo, podendo cada participante apresentar no máximo três candidaturas.

O prazo limite de entrega é 14 de Dezembro e os trabalhos devem ser enviados para os endereços sres-drs@azores.gov.pt
ou comissao.r.l.hiv.acores@gmail.com, ou por correio para Secretaria Regional da Saúde, Solar dos Remédios, 9700-855, Angra do Heroísmo.

Os projectos concorrentes serão apreciados por um júri e o vencedor receberá um vale para aquisição de artigos didácticos ou culturais.

A breve trecho, o Programa Regional de Prevenção e controlo do VIH/SIDA será submetido a consulta pública, o qual contempla um conjunto de acções de intervenção estratégicas nesta área, nas quais se inclui já o presente concurso.



GaCS/RC

Sem comentários: