sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A Conservação da Natureza e a Economia dos Açores em debate nas Furnas



Debater os desafios dos Açores perante o desenvolvimento económico e a sustentabilidade ambiental é o objectivo da sessão pública “A Conservação da Natureza e a Economia dos Açores”, que terá lugar amanhã, dia 27 de Novembro, às 16 horas, no Antigo Casino Terra Nostra das Furnas.

A iniciativa insere-se na programação “A Ciência em Nós”, que assinala o mês dedicado à Divulgação Científica, promovido pelo Observatório Microbiano dos Açores.

O debate, moderado pelo jornalista Manuel Moniz, contará com a presença do Director Regional da Ciência Tecnologia e Comunicações, Paulo Menezes; Albano Cymbron, pioneiro do turismo de natureza nos Açores; o presidente da Associação Ecológica Amigos dos Açores, Diogo Caetano; e o coordenador de actividades turísticas numa empresa do ramo, Paulo Pacheco.

Em paralelo, estarão patentes as exposições do Observatório Microbiano das Furnas “Vida em Ebulição”, e mostras dos Amigos dos Açores, do Observatório Astronómico de Santana – Açores e do Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores.

Os Centros de Ciência dos Açores, promovidos pela Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, promovem ainda diversas actividades até ao final do mês de Novembro.

Durante o fim-de-semana no Expolab, das 14h00 às 18h00, os visitantes podem participar no “Laboratório na Hora”, com Ciência ao Vivo, onde terão a possibilidade de trabalharem com um cientista.

Também o Observatório Astronómico de Santana vai promover sessões de observação nocturna, além das actividades e exposições patentes no OASA.


GaCS/VS

Sem comentários: