sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Esclarecimento da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas



Face à notícia publicada esta sexta-feira no Suplemento Económico do Correio dos Açores sobre uma alegada cedência de terrenos na zona de Santana por parte do Governo Regional à SINAGA, a Secretaria Regional da Agricultura e Florestas (SRAF) esclarece o seguinte:

É totalmente falso que o Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, tenha cedido qualquer área de terreno à SINAGA, em Santana ou noutro qualquer lugar, para a produção de beterraba sacarina.

Os terrenos de Santana encontram-se cedidos à Associação de Jovens Agricultores Micaelenses, desde 1997, pelo período de 20 anos, de acordo com deliberação tomada pelo Governo Regional dos Açores.

Não houve qualquer denúncia ou rescisão do protocolo de cedência de tais terrenos à Associação de Jovens Agricultores Micaelenses, pelo que continua na respectiva posse e a explorá-los.

A AJAM tem, por isso, total legitimidade contratual para continuar a explorar os terrenos em causa, para a produção de pastagem, forragem ou até mesmo para outras culturas, conforme se lhe aprouver.

O Correio Económico do Correio dos Açores não tem nem teve qualquer “fonte fidedigna da SRAF” que lhe tivesse permitido o artigo em referência que representa, lamentavelmente, o mero propósito de fazer “intrigalhada” política, que é desprestigiante para um Órgão de Comunicação Social.


GaCS/MS

Sem comentários: