sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Função do enfermeiro com mais responsabilidade



A função do enfermeiro tem vindo a destacar-se na prestação dos cuidados de saúde e isso tem contribuído para uma maior exposição da sua actividade e consequentemente uma maior responsabilidade, disse hoje a Directora Regional da Saúde.

No discurso proferido na abertura do “II Encontro de Ética de Enfermagem – Responsabilidade para com a Comunidade”, sessão a que presidiu em representação do Presidente do Governo, Sofia Duarte disse que hoje “é notória a imprescindibilidade dos enfermeiros na continuidade dos cuidados de saúde”.

É a pessoa do enfermeiro com os seus saberes e com as suas competências que assegura uma parte significativa desses cuidados e a sua função torna-se relevante no funcionamento do sistema de saúde de qualidade.

Estes temas estão em debate no encontro sobre ética de enfermagem que decorre hoje e amanhã em Ponta Delgada, promovido pelo Conselho Jurisdicional Regional da Ordem dos Enfermeiros.

Sofia Duarte elogiou a oportunidade do evento que “vem comprovar o interesse pela reflexão profissional, pelo conhecimento científico e partilha de experiencias”e enalteceu a Ordem dos Enfermeiros “pelo papel fulcral que tem tido na observância das regras éticas e deontológicas”.



GaCS/RC

Sem comentários: