domingo, 28 de novembro de 2010

Governo promove marcha contra violência




Dezenas de pessoas integraram hoje, em Ponta Delgada, em São Miguel, uma marcha, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher.

A iniciativa, promovida pela Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social, através da Direcção Regional da Igualdade de Oportunidades, e que contou com o apoio do Comando Regional dos Açores da PSP e da Direcção Regional do Desporto (Serviço de Desporto de São Miguel), teve como objectivo sensibilizar a sociedade para o combate à violência na Região.

Com vista a assinalar o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher decorreu ainda um espectáculo denominado “Despacha-te Maria, despacha-te” sobre violência doméstica, um evento que contou com a presença da Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social.

Na ocasião, Ana Paula Marques destacou a relevância deste género de actividades, uma vez que visam sensibilizar as pessoas para esta problemática, a qual constitui um atentado aos Direitos Humanos.

A governante regional chamou ainda a atenção para a importância da camada mais jovem na prevenção e combate à violência, devendo a mesma assumir um papel mais interventivo e educativo nesta temática.



GaCS\SM

Sem comentários: