terça-feira, 30 de novembro de 2010

Região aposta nas metas da Carta de Compromisso do Fórum Nacional Álcool e Saúde



A Directora Regional da Prevenção e Combate às Dependências, Paula Costa, esteve presente hoje, no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, em Loures, na cerimónia de assinatura da Carta de Compromisso do Fórum Nacional Álcool e Saúde.

Trata-se de um documento que se integra numa estratégia ao nível da União Europeia para apoiar os Estados Membros na redução dos problemas provocados pelo uso nocivo do álcool, assim como as consequências sociais económicas associadas.

Pretende-se proteger jovens, crianças e crianças por nascer, reduzir o número de feridos e mortos devidos a acidentes rodoviários provocados pelo álcool, prevenir os efeitos nocivos do álcool nos adultos e reduzir as repercussões negativas no local de trabalho.

A Região faz parte da Comissão Executiva do Fórum Nacional do Álcool e Saúde e coloca como prioridade atingir as metas estabelecidas.

No Plano Regional de Prevenção e Combate às Dependências os objectivos definidos vão de encontro a estas orientações.

As primeiras mensagens definidas no âmbito do Fórum, recentemente criado são: “Grávida não bebe”, “Jovem com menos de 18 anos não bebe” e “Quem conduz não bebe”.




GaCS/RC

Sem comentários: