sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Secretaria Regional do Ambiente e do Mar apresenta balanço da 1ª Edição do concurso “ECO Freguesia: freguesia limpa”



O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, Direcção Regional do Ambiente, procede à apresentação oficial das freguesias vencedoras do concurso de limpeza pública “ECO Freguesia: freguesia limpa”, no próximo dia 22 de Novembro, pelas 10h00, no Jardim Botânico, Freguesia dos Flamengos, ilha do Faial.

São 71 as freguesias que irão receber o galardão (bandeira e certificado), e que vêem assim reconhecido o seu esforço de limpar o espaço público em colaboração com os cidadãos.

As cerimónias de entrega do galardão e de hasteamento da bandeira vão ter lugar, simultaneamente, em toda a Região no dia 1 de Dezembro de 2010.

Este concurso é organizado pelo Governo dos Açores, através da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, e teve a sua 1ª edição em 2010. Face aos bons resultados alcançados este ano, em 2011 vai decorrer mais uma edição, que visa continuar a incentivar o bom desempenho ambiental das freguesias, através das boas práticas de gestão e sensibilização em matéria de resíduos.

Mais informações sobre o ECO Freguesia, em
http://www.residuos-azores.org/.


SRAM/DRA

Sem comentários: