quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Governo Regional congratula-se com iniciativas que distinguem a excelência dos alunos açorianos




O Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, congratulou-se ontem à noite, em Ponta Delgada, com a realização de iniciativas por parte de movimentos da sociedade civil, que visam distinguir a excelência dos alunos açorianos.

O governante falava em representação do Presidente do Governo, no jantar de Natal do Rotary Club de Ponta Delgada, onde foram entregues os prémios aos melhores alunos das Escolas Secundárias de Ponta Delgada e da Universidade dos Açores, nas áreas de Economia e Gestão.

“Dar de si antes de pensar em si” este foi o lema do Rotary Club de Ponta Delgada, uma noite inspiradora para Vasco Cordeiro, no sentido de conjugar este lema com uma atitude que nem sempre será talvez a mais tradicional no exercício do mesmo.

Em seu entender, a homenagem feita aos melhores alunos das Escolas Secundárias de Ponta Delgada e da Universidade dos Açores é uma forma bastante significativa do lema sobretudo, nos tempos que correm, em que somos interpelados para grandes desafios, esta é uma das iniciativas que pode ajudar a ultrapassar esses tempos.

Apelar à excelência, à qualidade que pode existir em cada um para que contribua para um mundo melhor, e a homenagem materializada pelo Rotary Club de Ponta Delgada, acaba por ser algo muito important porque, coloca exactamente em ênfase, aquilo que é uma necessidade absoluta nos dias de hoje, salientou o governante.

Por outro lado, Vasco Cordeiro, apelou aos alunos distinguidos para que reflictam sobre o significado desta distinção e desejou que no decorrer dos estudos e das respectivas actividades profissionais possam dar o melhor que têm, porque isso, também, é uma forma de contribuir para uma sociedade melhor.

A finalizar, o Secretário Regional da Economia deixou uma palavra de apreço, a todos os que integram o movimento Rotary felicitando-os pela realização destas iniciativas e terminou a sua intervenção desejando a todos um feliz e santo Natal e que 2011 seja pleno de paz, saúde e de prosperidade.



GaCS/LM

Sem comentários: