segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Presidente do Governo recebeu a visita de idosos da Ribeira Grande



Cinquenta idosos de cinco centros de convívio do concelho da Ribeira Grande foram esta tarde ao Palácio de Sant´Ana apresentar cumprimentos de Boas Festas ao Presidente do Governo.

Organizada pela Câmara Municipal da Ribeira Grande, cujo Presidente, Ricardo Silva, a acompanhou, esta visita foi também partilhada por um grupo de crianças do Atelier de Tempos Livres (ATL) da Junta de Freguesia da Conceição, que presentearam Carlos César e sua mulher, Luísa, com canções de Natal.

O Presidente do Governo agradeceu aos visitantes mais esta oportunidade de se ver como parte de um todo e de – ao recebê-los naquela que, sendo também a sua casa, é apenas uma de muitas tantas quantos são todos os lugares dos Açores onde se sente verdadeiramente em casa –, poder dar ainda mais sentido à sua missão de governante.

Aludindo à necessidade de os açorianos aproveitarem esta quadra de especial sensibilidade para intensificarem o interesse pelos outros, disse que um dos grandes significados do Natal é o da esperança, pelo que, transpondo esse sentimento para o nosso quotidiano, devemos animar-nos neste tempo de dificuldades.

Nos Açores, sublinhou Carlos César, há até muitas e boas razões para alimentar essa esperança. Razões que, no caso dos idosos, por exemplo, radicam na atenção que o Governo lhes dedica e no apoio que lhes tem conferido.

A visita dos idosos dos centros de convívio ribeiragrandenses e das crianças do ATL da Junta de Freguesia da Conceição terminou com uma troca de presentes, muitas fotografias para assinalarem o momento e, também, a intenção de proporcionar visitas ao Palácio de Sant´Ana aos idosos dos restantes centros de convívio do concelho da Ribeira Grande.



GaCS/CT

Sem comentários: