segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Saúde Pública continua nas prioridades do Governo dos Açores



O Governo dos Açores faz um balanço positivo do trabalho que tem sido desenvolvido em prol da saúde pública na Região, através da dotação de todos os serviços e de todas as ilhas de médicos veterinários e continua a apostar na estabilidade no desempenho das funções destes profissionais, nomeadamente o que se encontram integrados nos serviços oficiais.

Informações reveladas pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas no final de uma reunião com a direcção da delegação dos Açores da Ordem dos Médicos Veterinários açorianos, onde falou também sobre a necessidade destes profissionais, no âmbito da sua actividade, poderem colaborar com as entidades regionais públicas no sentido de se atingirem patamares de maior exigência nas produções regionais.

No encontro com Noé Rodrigues foi ainda analisada a questão do combate aos roedores e do controlo da leptospirose, sendo que o governante destacou a necessidade de reforçar a colaboração entre os vários departamentos governamentais ligados às questões da saúde pública.

Nestas áreas existem já alguns trabalhos realizados pelo Governo dos Açores, em colaboração com entidades ligadas ao saber e ao conhecimento, no sentido de por em pratica o Plano de Gestão Ambiental Integrada de Roedores para o Arquipélago, através da sua divulgação e aplicação por parte de todas as entidades envolvidas sejam elas públicas ou privadas.

Todo este trabalho que o Governo dos Açores está a desenvolver tem como objectivo final, proporcionar melhor e maior informação aos produtores em benefício da melhoria das suas explorações.



GaCS/MS

Sem comentários: