quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Tarifas aéreas a menos de 100 euros para o Continente e Madeira entram em vigor a 19 de Dezembro



O Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, recebeu hoje, em Ponta Delgada, o Presidente do Conselho de Administração do Grupo SATA, António Menezes, para a apresentação das novas tarifas nos voos entre os Açores e o Continente português e entre os Açores e a Madeira.

Vasco Cordeiro referiu que, recentemente, entraram em vigor novas obrigações de serviço público para o transporte aéreo, que apresentam uma grande alteração ao nível das tarifas promocionais, em relação às obrigações de serviço público que estavam anteriormente em vigência.

As antigas obrigações de serviço público fixavam como limite mínimo para tarifas promocionais, às quais se acrescem taxas aeroportuárias, um montante de 120 euros.

De acordo com o Secretário da Economia, o Governo Regional trabalhou com a pretensão de alterar, de forma relevante, essas obrigações de serviço público, para que fossem praticados preços finais de passagens à volta dos 100 euros, competindo depois às transportadoras aproveitar estas potencialidades, utilizando-as da melhor maneira.

Desta forma, e de acordo com as novas obrigações de serviço público para o transporte aéreo, existem agora duas tarifas que dão origem a preços totais de passagens de ida e volta, com taxas incluídas, a menos de 100 euros.

Assim, é possível viajar entre a Região e o Continente mediante três tarifas promocionais: uma de 120 euros, que já existia, outra de 73 euros e outra de 62 euros. A estas tarifas acrescem 22,5 euros de taxas aeroportuárias.

Nos voos de ida e volta entre Açores e a Madeira ficam, igualmente, disponíveis três tarifas: uma de 113 euros, outra de 66 euros e, ainda, uma de 55 euros. Para este destino, as taxas aeroportuárias equivalem a 29,41 euros.

Todas as tarifas agora em vigor têm que ser adquiridas com 14 dias de antecedência, à excepção da tarifa mais baixa para o Continente e Madeira, que tem de ser adquirida 21 dias antes da data de partida.

Estas tarifas aplicam-se a residentes e a não residentes.

A SATA irá disponibilizar, por ano, 60 mil lugares para passagens com estes novos valores. Os novos tarifários entram em vigor a 19 de Dezembro.



GaCS/BP

Sem comentários: