terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Web site RESÍDUOS previsto para 2011



A Secretaria Regional do Ambiente e do Mar e a Agencia de Protección del Medio Urbano y Natural das Canárias submeteram uma candidatura a nível europeu do projecto denominado SIGESTEIN, o qual foi aprovado em Junho de 2009 no âmbito do programa de cooperação transnacional PCT MAC 2009-2013. Nos Açores este projecto prevê a criação de uma página na internet de referência a nível regional denominada Web site RESÍDUOS. Esta ferramenta vai permitir uma maior facilidade no acesso à informação actualizada de diversos públicos e na comunicação entre os vários intervenientes no ciclo de vida dos resíduos.

É essencial ouvir as necessidades/sugestões/comentários para que o Web site Resíduos possa cumprir plenamente os seus objectivos e servir quer entidades públicas e privadas quer o cidadão em geral.

Neste contexto foram realizados vários momentos de participação pública, destacando-se a primeira sessão de apresentação do projecto, decorrida a 15 de Dezembro de 2009, no Jardim Botânico do Faial. A 23 de Novembro de 2010 realizou-se, no mesmo local, a apresentação dos conteúdos e funcionalidades do Web site Resíduos, sendo de realçar a diversidade de espaços focados para públicos específicos: operadores de gestão de resíduos, produtores de resíduos, entidades que fazem educação e promoção ambiental, entidades gestoras, entre outras.

Ainda em 2010 foi disponibilizado um formulário para recolha de contributos de qualquer cidadão/empresa para o efeito acedível em
http://servicos.sram.azores.gov.pt/doit/

Em 2011 o Web site Resíduos será uma realidade à disposição de todos. Para mais informações sobre o projecto poderá fazê-lo em
http://www.residuos-azores.com/.


GaCS/SRAM

Sem comentários: