sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Carlos César reafirma que os Açores é que devem definir como contribuir para as medidas de austeridade



Carlos César assegurou hoje já não conceder muita importância a observações feitas aos Açores, sejam quais forem as pessoas que as proferem.

O Presidente do Governo Regional respondia assim a uma solicitação de jornalistas que pretendiam uma reacção a declarações proferidas ontem e hoje, por políticos nacionais, sobre a questão da remuneração compensatória.

Lembrando que a região exerce as suas competências e que é aqui a área em que o Governo regional intervém, disse que “os Açores têm objectivos de consolidação orçamental que devem ser prosseguidos e respeitados”.

Para Carlos César, “o que o país tem de nos dizer é que esforço devemos fazer e nós, aqui, como temos autonomia, dizemos como fazemos esse esforço.”

O governante, sublinhando que já disse o mesmo por diversas vezes, repetiu que “é esse o conceito que eu tenho da inserção do regime autonómico no plano nacional e da inserção dos sacrifícios da região no plano das medidas de austeridade que a nível nacional devem continuar a ser implementadas.”



GaCS/CT

Sem comentários: