quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cláudia Cardoso é a nova Secretária Regional da Educação e Formação



Cláudia Cardoso acaba de ser indigitada pelo Presidente do Governo dos Açores, Carlos César, para o cargo de Secretária Regional da Educação e Formação, substituindo Maria Lina Mendes, que cessa, a seu pedido, aquelas funções.

Cláudia Alexandra Coelho Cardoso Meneses da Costa, de 37 anos de idade, licenciada em Português/Inglês pela Universidade dos Açores, é natural da freguesia de Nossa Senhora da Conceição, concelho de Angra do Heroísmo.

O cargo a que agora é chamada constituirá a sua segunda experiência governativa, já que foi Secretária Regional da Presidência do VIII Governo Regional dos Açores entre 2002 e 2004.

Deputada pelo Partido Socialista à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores desde Novembro de 2000, presidiu e integrou diversas comissões permanentes daquele órgão e foi também membro da Assembleia Municipal da Praia da Vitória entre Dezembro de 2001 e Dezembro de 2002.

Cláudia Cardoso, que leccionou em vários estabelecimentos de ensino desde que concluiu a sua licenciatura, em 1996, está presentemente a concluir o seu Mestrado de Cultura e Literatura Portuguesas da Universidade dos Açores, ultimando uma tese de dissertação subordinada ao título «Dispersão e Unidade na Crónica Nemesiana», sob a orientação do Professor Doutor Machado Pires.

Colaboradora assídua da imprensa regional, designadamente dos jornais “Diário Insular” e “Açoriano Oriental”, lançou em 2010 um livro intitulado “Por um fio de Escrita – 10 anos de crónicas”, com prefácio de Maria de Belém Roseira.

O Representante da República já assinou o decreto de nomeação de Cláudia Cardoso, prevendo-se que a sua tomada de posse, no parlamento regional, ocorra ainda esta semana.

O Presidente do Governo dos Açores manifestou entretanto a Maria Lina Mendes o seu reconhecimento pelo serviço público prestado.



GaCS/CT

Sem comentários: