sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Empresários regionais podem contar com o Governo dos Açores



“Todos os empresários regionais que pretendam investir em qualquer área sabem que podem contar com o Governo dos Açores”, disse hoje, na Madalena do Pico, o Secretário Regional da Economia.

Vasco Cordeiro, que falava durante a cerimónia de entrada ao serviço do navio Cecília A, da Empresa de Barcos do Pico, recordou que a economia do Mar “constitui uma das apostas estratégicas do Governo dos Açores como pólo dinamizador do desenvolvimento económico da Região”.

“O Governo dos Açores tem apostado na rede portuária regional, assim como nos transportes marítimos por entender que este é um sector determinante para o sucesso das nossas empresas, assim como para a economia das nossas ilhas”, acrescentou.

Para o governante, a entrada ao serviço do navio Cecília A “demonstra a capacidade de empreendedorismo dos nossos empresários”, numa altura em que “vivemos um tempo em que por vezes o mais fácil é ficar sentado a queixar-se da conjuntura”.

“Este investimento, disse, “é por isso merecedor de um louvor, não só ao empresário, mas também a todos os trabalhadores já que só o trabalho de todos pode permitir ter o sucesso que se deseja”.

Neste caso, disse ainda Vasco Cordeiro, o investimento da Empresa de Barcos do Pico “foi apoiado pelo Governo dos Açores, não só como reconhecimento pela capacidade empreendedora da empresa, mas também pela sua utilidade já que trará um contributo muito importante para as trocas comerciais entre nas ilhas do Grupo Central, assim como nas ligações ao Grupo Ocidental”.



GaCS/NM

Sem comentários: