quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Subsecretário Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa recebeu o Comandante do navio “Primauguet”



O Subsecretário Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa, Rodrigo Oliveira, recebeu hoje, em audiência para apresentação de cumprimentos e em representação do Presidente do Governo, o Comandante do navio da Marinha de Guerra Francesa “Primauguet”, Capitão-de-Mar-e-Guerra, Marc Pouly.

O “Primauguet” é um navio fragata anti-submarino francês, da classe de Georges Leygues, com 400 tripulantes. Ao serviço activo da Marinha francesa desde 5 de Novembro de 1986, a fragata “Primauguet” foi baptizada a 17 de Março de 1984 e tem como cidade padroeira St. Renan. Anteriormente colocada no Esquadrão do Atlântico, a fragata “Primauguet” integra actualmente a Força de Acção Naval francesa.

O navio francês encontra-se atracado no porto de Ponta Delgada, onde chegou esta manhã após ter partido da base naval francesa de Brest, na região da Bretanha, permanecendo em São Miguel até ao próximo dia 30 de Janeiro.

Rodrigo Oliveira retribuiu os cumprimentos a bordo daquele navio da Armada Francesa, tendo participado, também, em representação do Presidente do Governo, num almoço no “Primauguet”, a convite do Capitão-de-Mar-e-Guerra, Marc Pouly.



GaCS/SsRAECE

Sem comentários: