quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Construção da nova Escola das Lajes do Pico avança a breve trecho



A Secretária Regional da Educação e Formação anunciou esta tarde que as obras da nova Escola Secundária das Lajes do Pico devem avançar dentro de pouco tempo.

Cláudia Cardoso recebeu em audiência, o Presidente da Câmara daquele concelho, a quem transmitiu que o Governo dos Açores espera que seja possível “a breve trecho, fazer o lançamento da obra” assegurando ainda que “está tudo encaminhado neste sentido e é para isso que estamos a trabalhar”.

A governante adiantou também que nos próximos dias, a Directora Regional da Educação e Formação irá visitar o Concelho, para “averiguar das necessidades e do andamento que é necessário das às obras previstas”.

A nova Escola Secundária das Lajes vai permitir “ultrapassar os constrangimentos que a actual escola vive”, uma vez que “é outro tipo de estrutura, com uma envolvência desportiva completamente diferente” que garante aos alunos das Lajes do Pico excelentes condições de aprendizagem.

No caso da recuperação da Escola da Piedade, também conhecida como Escola da Ponta da Ilha, a decisão vai no sentido de “construir de raiz aquilo que era previsível que fosse recuperado e acoplar a um edifício já existente, as salas que permitam que funcione o primeiro ciclo na Escola da Ponta da Ilha”, adiantou a Secretária da tutela, uma vez que o edifício que devia ser remodelado e que tem 30 anos, apresenta “condições muito precárias” para que seja feito o seu aproveitamento.



GaCS/HB

Sem comentários: