domingo, 27 de fevereiro de 2011

Dia Mundial da Protecção Civil assinalado com actividades de sensibilização



A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, através do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) assinala, no próximo dia 1 de Março, terça-feira, o Dia Mundial da Protecção Civil com diversas actividades de divulgação e sensibilização.

Esta iniciativa pretende sensibilizar e responder às questões de prevenção e actuação na salvaguarda de vidas e bens, desenvolver uma cultura de segurança e uma consciencialização de que a Protecção Civil somos todos nós, aproximando os meios de salvamento e socorro da população.

De acordo com o SRPCBA todos os cidadãos são responsáveis por minimizar o efeito dos acidentes graves e catástrofes, que habitualmente surgem sempre sem aviso prévio. Neste sentido, é importante e imperioso prevenir como primeira e importante acção de segurança.

As actividades previstas para assinalar o Dia Mundial da Protecção Civil contam com a presença do Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, o presidente do SRPCBA e os corpos de bombeiros da ilha Terceira e são dirigidas a toda a população, especialmente às escolas e instituições particulares de solidariedade social.

As instalações do SRPCBA, em Angra do Heroísmo, terão as portas abertas à população, entre as 10 horas e as 21 horas, período durante o qual poderão visitar a exposição estática, que envolve equipamentos e veículos utilizados na intervenção; participar em sessões de esclarecimento relacionadas com as medidas de autoprotecção em caso de sismo, incêndio ou enxurrada; e ainda observar o funcionamento do Centro de Operações de Emergência – Estação Açor.



GaCS/VS

Sem comentários: