terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Secretário da Presidência diz que RTP/A seria melhor gerida de uma forma mais próxima



O Secretário Regional da Presidência afirmou hoje, na Horta, que a RTP/Açores “seria necessariamente melhor gerida, de uma forma mais próxima e mais eficaz, se dispusesse de autonomia administrativa e financeira”.

A opinião foi avançada por André Bradford na Assembleia Legislativa Regional, durante a discussão de um projecto de resolução sobre o serviço público de rádio e televisão nos Açores, apresentado pelo PSD.

O governante lembrou, todavia, que essa é uma questão que não pode “ser assacada ao Estado, enquanto concessionário do serviço público de rádio e televisão”, já que se trata uma “questão interna corrente da empresa”.

“É a empresa que se tem de readaptar e que se tem que organizar de outra forma para melhor cumprir os propósitos do serviço público”, argumentou André Bradford.

O Secretário Regional da Presidência afirmou ainda que se “não há mal nenhum” que em que a Assembleia, com a participação do Governo, “possa revigorar os princípios base da concessão do serviço público”, a verdade, também, é que “daí não decorre vantagem nenhuma nem se resolve problema nenhum”.

André Bradford desafiou ainda a bancada do PSD a esclarecer se é a favor ou contra uma RTP/A privatizada. É certo que da primeira para a segunda versão desta proposta retiraram essa possibilidade, mas terão retirado também essa proposta do vosso ideário político, questionou o governante.



GaCS/FG

Sem comentários: