quarta-feira, 23 de março de 2011

Açores têm a melhor política social do País e uma das melhores da Europa



A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social garantiu hoje, na Horta, que os Açores têm actualmente a “melhor política social deste País e talvez uma das melhores da Europa”.

A opinião foi expressa na sequência da Declaração Política sobre políticas sociais apresentada na Assembleia Legislativa pelo PSD, a quem Ana Paula Marques acusou de ter um “discurso derrotista” e que “não corresponde à verdade”.

Temos hoje “a melhor política social desta Região desde sempre”, insistiu a Secretária Regional, adiantando que o rendimento das famílias açorianas “tem vindo a aumentar, a estatística prova isto e isto é que é verdade”.

Nos Açores, temos também mais população activa, mais empresas e mais mulheres no mundo do trabalho, argumentou Ana Paula Marques.

Disse também que se o Governo apoiava em 2000 cerca de 15.000 beneficiários, hoje em dia a rede social da Região já apoia mais de 28.000 pessoas.

“No vosso tempo é não havia respostas sociais, não havia deficientes, não havia vítimas de violência doméstica, não havia creches, não havia ATL’s, não havia a maior parte das respostas que o Governo criou nestes últimos anos”, argumentou a governante.

Segundo indicou, o nível de comparticipação das famílias nas respostas sociais diminuiu de 18,6 para 14,1 por cento na última década, numa prova de que o “Governo tem vindo sempre a apoiar as famílias nos Açores”.



GaCS/FG

Sem comentários: