sexta-feira, 25 de março de 2011

Agricultores do Faial apostam na diversificação



O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reuniu com a Associação de Agricultores da Ilha do Faial para analisar os mercados do leite e lacticínios e da carne perspectivando o futuro nestas áreas.

No final do encontro, que se realizou na ilha do Faial, Noé Rodrigues destacou ainda o investimento que está a ser efectuado por esta organização de produtores para a melhoria do acesso aos mercados na área da diversificação que poderá “afirmar o Faial como uma ilha laboriosa e com muita produtividade”.

Questionado sobre as críticas de que o Governo Regional foi alvo por parte do PSD Açores sobre as negociações entre a União Europeia e o MERCOSUL sobre o sector da carne, Noé Rodrigues estranhou que as criticas não fossem dirigidas à Comissão Europeia e ao seu Presidente “que são os responsáveis pela abertura destas negociações”.

O governante acrescentou ainda que “teme as consequências destas negociações que são mais um sinal das políticas erráticas que muitas vezes a Comissão tem para com a agricultura e com os agricultores europeus”.



GaCS/MS

Sem comentários: