quarta-feira, 30 de março de 2011

Conselho Coordenador do Sistema Educativo reúne amanhã


O Conselho Coordenador do Sistema Educativo Regional vai estar reunido amanhã, a partir das 9h30, na Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, na Terceira.


Nesta reunião, que decorrerá durante todo o dia, serão abordados vários assuntos.


Da agenda de trabalhos fazem parte o Currículo Regional da Educação Básica, as Pase 2011, o Plano Regional de Leitura e o Calendários Escolar 2011-2012.


Recorde-se que o Conselho Coordenador do Sistema Educativo Regional tem por função avaliar e coordenar o funcionamento do sistema educativo, acompanhando ainda o desenvolvimento da política educativa, para criar condições de coerência e uniformidade de critérios pedagógicos e administrativos, entre as unidades orgânicas.


Este órgão, presidido pela Secretária Regional da Educação e Formação, é composto pelos directores regionais da Educação e do Desporto, o Inspector Regional da Educação, directores de serviços, presidentes do Conselho Executivo de todas as escolas da região.


No Conselho Coordenador, que reúne pelo menos duas vezes por ano escolar, têm também assento os representantes das escolas profissionais com cursos de formação inicial, os directores de centros de formação, representantes das associações de escolas, de pais e encarregados de educação, sindicatos, e o presidente da Federação das Associações de Estudantes dos Açores.


A Secretária Regional da Educação e Formação estará disponível para prestar declarações à comunicação social, às 15h, na Escola Tomás de Borba.


Na sexta-feira, aproveitando a presença dos presidentes dos Conselhos Executivos na Terceira, reunirá a Comissão Permanente do Ensino Público.


GaCS/HB

Sem comentários: