terça-feira, 29 de março de 2011

Empreitada de reabilitação de 17 quilómetros de estradas regionais arranca na ilha das Flores


A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos informa que a empreitada de beneficiação de 17 quilómetros de estradas regionais, na ilha das Flores, vai iniciar-se esta semana.


A empreitada de Obras Públicas, um investimento de quatro milhões de euros, contempla a melhoria do pavimento na E.R. n.º 1-2ª e na E.R. n.º 2-2ª, na ligação entre o Alto da Matosa e o início da recta das Lajes das Flores. Esta obra prevê a melhoria das ligações rodoviárias entre a Vila de Santa Cruz e as freguesias da Fajã Grande, Fajãzinha, Mosteiro e Lajedo.


No âmbito desta intervenção está previsto também um ligeiro alargamento da faixa de rodagem, o melhoramento das bermas e do sistema de drenagem, a colocação de sinalização vertical e horizontal, guardas metálicas e delineadores.



Segundo avançou o Secretário Regional, este é mais um exemplo do grande investimento público que o Governo dos Açores tem dirigido para a melhoria das estradas regionais em prol da segurança e melhores acessibilidades.


A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos reabilitou, na última década, 65 por cento da rede viária das Flores e esta caminhada é, refere José Contente, para continuar até à reabilitação total das estradas regionais da ilha “devolvendo aos florentinos melhores acessibilidades, segurança, modernidade e conforto”.


O prazo previsto para a execução da obra é de quinze meses.


GaCS/VS

Sem comentários: