quarta-feira, 23 de março de 2011

Exposição “República: Figuras e Factos” patente na Secundária de Angra




A exposição itinerante ”República: Figuras e Factos” está patente na Escola Secundária de Angra do Heroísmo, de 14 de Março a 1 de Abril.

Na mesma, são retratadas figuras do republicanismo açoriano e que tiveram um papel de relevo na I República. Comissariada por Carlos Enes, professor e investigador de História Contemporânea, esta exposição itinerante é uma iniciativa da Presidência do Governo, através da Direcção Regional da Cultura e enquadra-se nas comemorações do 1.º Centenário da República.

Tal como a mostra que a precedeu, “República: Ideais e Valores”, esta exposição está preparada para o grande público mas direcciona-se essencialmente para o público escolar, já que pelo seu carácter sintético e apelativo, proporciona uma boa oportunidade para os profissionais de ensino trabalharem o tema com os seus alunos.

O catálogo da exposição em causa está disponível no sítio do Museu de Angra do Heroísmo, responsável pela logística e itinerância da exposição em causa na ilha Terceira. Pode ser acedido através do link:
http://museu-angra.azores.gov.pt/


GaCS/DRaC

Sem comentários: