quarta-feira, 23 de março de 2011

Governo apoia modalidade do ténis em mais de 111 mil euros



A Direcção Regional do Desporto assinou ontem, um contrato-programa com a Associação de Ténis dos Açores, para apoio às actividades competitivas regionais e nacionais.

Esta associação, que representa as três ilhas (São Miguel, Terceira e Faial) com prática federada da modalidade, vai receber um total de € 111.054,94 de apoio para as actividades desenvolvidas neste ano.

Desde montante, mais de 23 mil e 500 euros são destinados à organização de quadros competitivos ao nível de ilha, 15 mil euros para apoio à estrutura técnica associativa, designadamente para o funcionamento do gabinete técnico, cerca de 28 mil e 800 euros para actividades competitivas de âmbito regional, 29 mil euros para actividades competitivas de âmbito nacional e mais de 1300 euros para a arbitragem de actividades competitivas de âmbito regional.

São ainda atribuídos 12 mil euros para apoio às actividades do Centro de Treino Regional e mais de 1000 euros para apoio à formação formal de agentes desportivos não praticantes.

Na reunião, realizada recentemente entre o Director Regional do Desporto e a Associação de Ténis dos Açores, foi ainda feito um balanço da actividade de 2010, desta modalidade.

A prática do ténis na Região, sustenta-se actualmente em 646 praticantes, distribuídos por 6 clubes e 25 treinadores, tendo ainda 36 dirigentes e 14 árbitros.


GaCS/HB

Sem comentários: