quarta-feira, 30 de março de 2011

Livro "Teófilo Braga – para além do horizonte azul" apresentado a 2 de Abril na BPARPD


O livro Teófilo Braga – para além do horizonte azul, com texto de Rita Taborda Duarte e ilustração de Luís Henriques, será apresentado no próximo dia 2 de Abril, pelas 16:00 horas, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.

Trata-se do décimo primeiro volume da colecção “Retratos”, editada pela Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional da Cultura, com o objectivo de dar a conhecer ao público infanto-juvenil algumas das mais marcantes personalidades açorianas, que se destacaram em termos históricos, políticos, científicos, culturais e artísticos.

De entre os diversos títulos já publicados contam-se, por exemplo, Violante do Canto, Rainha de Angra, Vitorino Nemésio – Grande Homem das Letras ou Emigrante do Paraíso – As Quatro Estações de António Dacosta.

Por sua vez, o volume dedicado a Teófilo Braga, que agora se edita, integra-se nas Comemorações do Centenário da República, decorrendo a sua apresentação na data em que também se assinala o Dia Internacional do Livro Infantil. Neste evento participarão os dois autores, estando ainda Rita Taborda Duarte presente na “Hora do Conto”, iniciativa dedicada aos leitores mais novos e promovida pelo Serviço Sócio-Educativo da Biblioteca.

GaCS/DRaC

Sem comentários: