terça-feira, 22 de março de 2011

Secretária Regional da Educação prossegue visita às escolas açorianas



A Secretária Regional da Educação e Formação esteve esta tarde na Escola Básica Integrada da Horta, onde reuniu com o Conselho Executivo e visitou as instalações.

A deslocação teve lugar no seguimento da intenção de Cláudia Cardoso, em visitar as escolas açorianas, para assim poder “tomar contacto com a realidade” dos estabelecimentos de ensino da Região, disse a governante.

Após contactar com alunos e professores da EBI da Horta, Cláudia Cardoso reuniu com o Conselho Executivo, para se inteirar da actual situação desta Básica Integrada.

Nesta reunião foram abordadas várias questões, como a calendarização para o lançamento do concurso da remodelação e construção dos novos blocos da EBI da horta, ou a necessidade de se operacionalizar melhor, do ponto de vista dos alunos, a integração do ensino artístico.

Em cima da mesa esteve também a reorganização e reestruturação da rede de escolas pertencentes a esta EBI.

Cláudia Cardoso aproveitou ainda para conhecer ao pormenor as instalações da EBI da Horta e ver como funcionam, uma vez que ali estão integrados o 1º e o 2º Ciclos.

No final da visita, a governante salientou que esta foi uma visita proveitosa, uma vez que “se acertaram vários aspectos que estavam pendentes” conseguindo-se também “uma concertação relativamente à maioria dos assuntos que estiveram em cima da mesa”.



GaCS/HB

Sem comentários: