domingo, 17 de abril de 2011

Carlos César aponta emigrantes de sucesso como motivos de orgulho e exemplos a seguir

O Presidente do Governo dos Açores considera que os emigrantes que se revelaram empreendedores de sucesso são motivo de orgulho dos Açores, mas também das cidades e países onde desenvolvem a sua actividade.

Carlos César, que falava no decorrer de um convívio promovido por José Melo, um destacado empresário luso-canadiano ligado ao ramo da construção civil e Indústria da Pedra – e no decorrer do qual foi homenageado com o descerramento de uma placa comemorativa da sua visita à Allstone Quarry Products, na cidade de King, arredores de Toronto – acrescentou que a visão, a competência e a tenacidade do empresário constituem exemplos para toda a comunidade radicada no Ontário.

Na homenagem de que foi alvo o Presidente do Governo dos Açores esteve também presente, entre outras personalidades, o “mayor” de King, Steve Pellegrini, que lhe manifestou o seu apreço pelos açorianos, acerca dos quais têm uma excelente impressão, e agradeceu a passagem pela pequena cidade rural que lidera.

Na ocasião, Carlos César teve a oportunidade de apreciar aquela que é a mais emblemática das obras de José Melo, um pioneiro, na região do Ontário, no tratamento da pedra e da sua utilização em obras de arte.

Trata-se de um “Inukshuk” – um monumento de pedras sobrepostas, com forma humana, que servia de sinalização e guia nas deslocações dos esquimós inuit no Árctico – cuja altura, de mais de onze metros, lhe garantiu a entrada para o Livro Guiness dos Recordes.

Os “Inukshuk”, que significam também amizade, são um dos maiores símbolos do Canadá.


GaCS/CT

Sem comentários: