sexta-feira, 15 de abril de 2011

Instituto Cultural de Ponta Delgada com nova dinâmica

O Director Regional da Cultura, Jorge Bruno, visitou, esta manhã, a nova sede do Instituto Cultural de Ponta Delgada, localizada na Casa Armando Côrtes-Rodrigues, de forma a inteirar-se das actividades levadas a cabo por aquela instituição.

Na ocasião, Jorge Bruno enalteceu a importância desta deslocação, efectuada no âmbito de um convite endereçado pela Direcção do Instituto, às suas novas instalações, cedidas pelo executivo açoriano em Junho passado.

Uma cedência na qual foi estabelecido um contrato de colaboração técnica e financeira, com o objectivo de desenvolver um projecto para dar continuidade aos objectivos da Casa Armando Cortes Rodrigues, explicou o Director Regional da Cultura.

Segundo disse, esta visita, para além de averiguar as várias acções que o Instituto Cultural de Ponta Delgada leva a efeito, serviu, igualmente, para analisar o papel desta instituição como um espaço de reflexão e de problematização da escrita e dos escritores açorianos, desde logo, a partir do seu patrono, Armando Côrtes-Rodrigues, que foi um dos seus fundadores.

Nesse sentido, o Governo Regional está satisfeito, por ter possibilitado a este organismo uma nova fase de actividade cultural, mais dinâmica e voltada para o público em geral, e pelo empenho demonstrado na realização dos objectivos a que se propuseram, destacou Jorge Bruno.


GaCS/LM

Sem comentários: