sexta-feira, 15 de abril de 2011

Prorrogados os prazos para apresentação dos pedidos de ajuda no âmbito do POSEI e PRORURAL

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas prorrogou, até dia 29 de Abril, os prazos para apresentação dos pedidos de ajuda às medidas do POSEI, PRORURAL (Eixo 2) e PDRu.

No âmbito do POSEI, os prazos foram prorrogados no que respeita aos prémios às produções animais e ajudas às produções vegetais.

No que respeita ao PRORURAL, o alargamento dos prazos de candidatura abrange as medidas Manutenção da Actividade Agrícola em Zonas Desfavorecidas, Pagamentos Agro-Ambientais e Natura 2000 (Acções: Promoção de Modos de Produção Sustentáveis, Protecção da Biodiversidade e dos Valores Naturais e Paisagísticos e Pagamentos Natura 2000) e Gestão do Espaço Florestal (Acções: Investimentos para a Utilização Sustentável de Terras Florestais e Valorização da Utilização de Terras Florestais).

São ainda abrangidas as medidas do PDRu-Açores: Manutenção da Extensificação da Produção Pecuária, Conservação das Curraletas e Lagidos da Cultura da Vinha, Conservação de Sebes Vivas para a Protecção de Culturas Perenes e Protecção da Raça Bovina Autóctone Ramo Grande.

A apresentação dos documentos efectua-se junto dos Serviços de Desenvolvimento Agrário de Ilha, através de recolha informática directa e assinatura dos correspondentes suportes em papel.


GaCS/MS

Sem comentários: