sábado, 21 de maio de 2011

Agenda do Governo Regional dos Açores para 22 e 23 de Maio



DOMINGO, DIA 22:

ACTIVIDADES DOS MEMBROS DO GOVERNO:


14H30 - O Secretário Regional do Ambiente e do Mar, Álamo de Meneses, preside à cerimónia de inauguração da obra de Ampliação e Reestruturação do Jardim Botânico do Faial.

Local: rua de São Lourenço, nos Flamengos.

OUTROS AGENDAMENTOS:

20H00 - A Directora Regional da Saúde, Sofia Duarte, está presente, em representação do Secretário Regional da Saúde, no jantar comemorativo do 50.º aniversário do Centro de Saúde de Santa Cruz da Graciosa.

Local: Sociedade Recreativa da Vitória, em Guadalupe.

20H30 – O Director Regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor, Rui Bettencourt, assiste, em representação do Presidente do Governo, ao concerto da Banda Nossa Senhora da Luz.

Local: Igreja Paroquial dos Fenais da Luz.

20H30 – A Directora Regional dos Recursos Florestais, Anabela Isidoro, assiste, em representação do Presidente do Governo, ao Concerto de Primavera pela Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus.

Local: Cineteatro Vale Formoso, nas Furnas.

INICIATIVAS DA RESPONSABILIDADE DO GOVERNO REGIONAL:

09H00 - A Direcção Regional das Comunidades promove a iniciativa Cais da Cidadania e Diversidade, a bordo do navio Express Santorini, no Porto de Velas.

SEGUNDA-FEIRA, DIA 23:

- Primeiro dia da visita estatutária do Governo Regional à ilha de São Jorge, cumprindo-se o seguinte programa:

ACTIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

08H50 - Partida da comitiva do Governo Regional com destino à ilha de São Jorge.

11H30 - Chegada da comitiva do Governo Regional ao Aeródromo de São Jorge.

14H00 - Apresentação, presidida pelo Presidente do Governo, do projecto da Construção do Centro de Processamento e Valorização de Resíduos, na Câmara Municipal de Velas.

16H30 - Entrega de diplomas de Formação Profissional Agrária, no Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Jorge, na Urzelina.

18H00 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, na Escola Básica e Secundária de Velas.

21H00 - Reunião do Conselho do Governo, no São Jorge Garden Hotel.

ACTIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

14H00 - Reunião do Secretário Regional da Agricultura e Florestas com as associações Agrícolas de São Jorge, no Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Jorge, na Urzelina.

14H30 - Reunião da Secretária Regional da Educação e Formação com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária de Velas, nas instalações da escola.

- Visita do Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos ao Clube Informático de Velas, na Associação da Juventude em Defesa do Património Histórico, Cultural e Natural de São Jorge.

- Reunião do Secretário Regional da Economia com empresários do sector turístico da ilha de São Jorge, nos Serviços de Ilha da SRE.

15H00 - Reunião do Secretário Regional da Economia com o Núcleo Empresarial da Ilha de São Jorge, nos Serviços de Ilha da SRE.

- Assinatura, com a presença da Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, de um acordo de cooperação com o Instituto de Santa Catarina para financiamento das despesas com a elaboração do projecto de arquitectura e especialidades referente à conservação e recuperação do edifício do antigo Lar de Crianças e Jovens do Instituto de Santa Catarina, para a instalação de um centro de dia, nas instalações da instituição, na Urzelina (Estrada Regional São Mateus).

- Reunião do Subsecretário Regional das Pescas com a Associação de Pescadores da Ilha de São Jorge, no edifício do Entreposto Frigorífico das Velas.

15H30 - Apresentação, presidida pelo Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, do projecto da obra de beneficiação da Estrada Regional n.º 1-2.ª, S. Pedro/Velas, no Miradouro do Caminho dos Cavalos, seguindo-se uma visita à obra até à entrada do centro da Vila de Velas.

- Reunião do Secretário Regional da Saúde com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha de São Jorge, no Centro de Saúde de Velas.

- Reunião do Secretário Regional da Agricultura e Florestas com a Direcção da UNIQUEIJO, no Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Jorge, na Urzelina.

15H45 - Apresentação, presidida pelo Secretário Regional do Ambiente e do Mar, do projecto do Parque Natural da ilha e do Ecomuseu de São Jorge, no Auditório Municipal de Velas.

16H00 - Reunião do Secretário Regional da Economia com a APTO - Administração dos Portos do Triângulo e Grupo Ocidental, S.A., no edifício de Controlo da Marina das Velas.

- Reunião do Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos com o Núcleo Empresarial da Ilha de São Jorge, nas Velas (rua Dr. Duarte Sá, n.º 6).

- Reunião das secretárias regionais da Educação e Formação e do Trabalho e Solidariedade Social com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, na Escola Básica e Secundária de Velas.

17H00 - Visita do Subsecretário Regional das Pescas ao Porto de Pescas da Urzelina.

OUTROS AGENDAMENTOS:

17H30 – O Director Regional do Ambiente, João Bettencourt, visita, em representação do Presidente do Governo, à loja da Nextenergy – Terceira.

Local: Avenida Paço de Milhafre, N.º 32, na Praia da Vitória.


GaCS/MJB/CM

Sem comentários: