segunda-feira, 23 de maio de 2011

Candidaturas ao SIDER em S. Jorge permitem investimento privado de 10 milhões de euros



Os empresários de S. Jorge têm neste momento um volume de investimento privado candidatado ao Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores (SIDER) próximo dos 10 milhões de euros, “o que constitui um montante muito significativo”, considerou, esta tarde, nas Velas, o Secretário Regional da Economia.

Vasco Cordeiro, que falava após uma reunião com o núcleo empresarial daquela ilha, garantiu existir “todo o empenho do Governo para o aproveitamento pleno destes recursos e para que eles possam constituir um verdadeiro incentivo ao desenvolvimento da ilha e para que possam efectivamente servir todos os jorgenses”.

Nesse sentido, a reunião desta tarde destinou-se a “a analisar algumas questões relacionadas com a capacidade exportadora da ilha, mas também do circuito logístico que pode contribuir para o fomento dessa capacidade exportadora, bem como de outros aspecto relacionados com o apoio à actividade empresarial”.

Além do encontro com o núcleo empresarial de S. Jorge, o Secretário Regional da Economia reuniu igualmente com diversos empresários do sector do turismo para proceder a uma análise “de um conjunto de aspectos relacionados com essa actividade, nomeadamente no que diz respeito à qualificação da oferta, qualificação dos produtos, como trilhos pedestres, entre outros”.

Além disso, reforçou o governante, foi igualmente feita uma análise ao comportamento do sector do turismo em S. Jorge durante o ano passado, “o que permitiu analisar o trabalho desenvolvido, mas também já um conjunto de medidas a desenvolver para que S. Jorge possa retomar uma rota de crescimento nestas actividades”.



GaCS/SF/NM

Sem comentários: