segunda-feira, 23 de maio de 2011

Director Regional da Cultura desmente alegado boicote a acção de campanha do PPM



O Director Regional da Cultura, Jorge Bruno, desmentiu hoje que “tenha havido qualquer boicote” no domingo a uma acção de campanha que o candidato a deputado e líder nacional do PPM pretendia realizar no Museu da Horta.

As declarações que o Dr. Paulo Estêvão proferiu à comunicação social “não correspondem à verdade”, já que nem a Direcção Regional da Cultura nem o Museu da Horta “boicotaram qualquer acção de campanha”, assegurou Jorge Bruno.

Segundo explicou, o pedido de visita ao Museu da Horta, no passado domingo, do candidato a deputado Paulo Estêvão foi autorizado pela Presidência do Governo, por intermédio da Direcção Regional da Cultura, para se realizar pelas 14:30 horas.

Eu próprio “tive oportunidade de falar com ele na passada sexta-feira e acordamos que às 14:30 horas estaria ou uma técnica superior do Museu ou o próprio director a aguardá-lo, para proceder à visita que ele manifestou pretender fazer no âmbito das suas acções de campanha”, afirmou o Director Regional a Cultura.

Todavia, adianta Jorge Bruno, o Dr. Paulo Estêvão compareceu no Museu por volta das 14 horas, “tendo então solicitado a uma funcionária da recepção a recolha de imagens do seu interior, no que a mesma recusou, embora informando que a visita seria acompanhada pelo director do organismo”.

O Director Regional esclareceu ainda que, às 14:20 horas, quando o Director do Museu compareceu no local, o candidato a deputado Paulo Estêvão “já tinha abandonado o local e prestado no exterior do edifício declarações à RTP/A, afirmando que a sua visita tinha sido boicotada, o que não corresponde à verdade”.


GaCS/FG/DRaC

Sem comentários: