sexta-feira, 27 de maio de 2011

Director Regional do Ambiente prossegue visitas no âmbito das candidaturas aos acordos de colaboração financeira entre as Juntas de Freguesia e a SRAM



O Director Regional do Ambiente, João Bettencourt, visitou hoje a freguesia de São Mateus, na ilha do Pico, na sequência do processo de candidaturas aos acordos de cooperação financeira com as Juntas de Freguesia da Região, para os anos 2011 e 2012.

No local, visitou alguns dos trabalhos que estão a ser realizados para recolha de resíduos depositados anonimamente num terreno daquela freguesia e que reflectem más práticas ambientais que, infelizmente, alguns cidadãos persistem em manter.

Estes apoios visam garantir uma colaboração no âmbito de conservação da natureza, da manutenção e reabilitação da rede hidrográfica e zonas costeiras não inseridas em aglomerado urbano, bem como da remoção de resíduos não controlados que se encontram no território da freguesia e que não sejam da responsabilidade de outras entidades. “As freguesias são os órgãos de poder que mais próximo estão da população e que melhor conhecem os problemas no terreno, como tal estes acordos revelam-se de extrema importância para a melhoria do nosso meio ambiente. Com a colaboração das freguesias, o Governo Regional consegue melhores resultados, nos domínios de intervenção consagrados nos acordos, e, desta forma, todos ficam a ganhar”, referiu o director regional, João Bettencourt.

As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 15 de Junho e visam igualmente apoiar e incentivar a dinamização do Programa “Eco Freguesia: Freguesia limpa”, sendo que na ilha do Pico, bem como em outras 6 ilhas da Região, todas as freguesias se candidataram, este ano, ao galardão.



GaCS/SRAM/DRA

Sem comentários: