quarta-feira, 25 de maio de 2011

Estratégia de valorização do Mar é fundamental para todas as ilhas



O Governo dos Açores tem vindo a desenvolver “uma estratégia de valorização do Mar” por considerar que “este constitui um meio muito importante para a economia regional e para o desenvolvimento de todas as ilhas”, defendeu esta manhã, nas Velas, em S. Jorge, o Secetário Regional da Economia.

Vasco Cordeiro, que visitou as obras de contrução do edifício de apoio ao núcleo de recreio náutico daquela localidade, recordou que o Governo dos Açores tem vindo a concretizar diversos investimentos “que se destinam precisamente a ciar as condições para que essa relação com o mar possa ser potenciada em todas as ilhas e para que exista uma verdadeira consciência sobe a sua importância não só como recreio, mas também como um meio para a ciação de riqueza para as comunidades locais”.

O Secretário Regional da Economia considerou, aliás, que “o porto das Velas constitui um excelente exemplo do trabalho que tem vindo a ser realizado, e que é facilmente constatável: foi já anunciado que estão a decorrer os trabalhos para a ampliação do cais comercial, o investimento feito ao nível das pescas, as estruturas para as actividades náuticas”. Ou seja, destacou, “todo um conjunto de áreas e valências que se integram efectivamente dentro da estratégia de desenvolvimento do Governo relacionada com o Mar”.

O edifício de apoio ao núcleo de recreio náutico das Velas representa um investimento de cerca de 350 mil euros, e destina-se a permitir o desenvolvimento de diversas actividades de recreio, nomeadamente as que são desenvolvidas pelo Clube Naval de Velas.



GaCS/NM

Sem comentários: