quarta-feira, 25 de maio de 2011

Governo assina protocolo com Escola de Formação Turística e Hoteleira



O Governo dos Açores, através da Direcção Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade celebrou, esta semana, um protocolo de cooperação com a Associação Açoriana de Formação Turística e Hoteleira visando o desenvolvimento de diversas iniciativas de promoção da utilização de produtos regionais na restauração açoriana.

Este projecto tem como objectivo valorizar e disseminar a utilização de produtos regionais na restauração açoriana, através de boas práticas e técnicas utilizadas.

Serão, assim, desenvolvidas diversas acções de formação ministradas por profissionais de referência nacional e internacional, dando a conhecer as novas técnicas e tendências, bem como as necessárias adaptações à utilização de produtos regionais, numa perspectiva da sua valorização e divulgação pelas unidades de restauração regionais. Prevê-se ainda a realização de seminários e workshops, bem como o desenvolvimento de outras iniciativas junto da população por forma a promover e elevar a qualidade dos produtos açorianos e o seu consumo, bem como a restauração regional.

Este acção de cooperação assenta também no princípio de que os Açores apresentam condições excepcionais para a produção de bens de elevada qualidade e natureza quase ecológica, muitos dos quais são reconhecidos pela legislação comunitária. Por outro lado a gastronomia açoriana é rica e diversificada entre as várias ilhas. Importa, portanto, diversificar e aprofundar a utilização dos produtos regionais, contribuindo, assim, para melhorar a qualidade e competitividade do produto turístico açoriano.

Para o desenvolvimento deste projecto, a Associação Açoriana de Formação Turística e Hoteleira irá recorrer a parecerias com profissionais e entidades nacionais e internacionais.


GaCS/NM

Sem comentários: