quinta-feira, 30 de junho de 2011

Actividades marítimo-turísticas constituem uma das imagens de marca doTurismo dos Açores





As actividades marítimo-turísticas constituem hoje uma das imagens de marca do turismo nos Açores e um dos principais produtos que contribuem para o reforço da notoriedade da Região nos mercados nacional e internacional, considerou, esta quarta-feira, em Ponta Delgada, o director regional dos Transportes Aéreos e Marítimos.

Nuno Domingues, que participava, em representação do Presidente do Governo, na cerimónia de apresentação da embarcação Cetus, propriedade de uma empresa que se dedica à observação de cetáceos, destacou o crescimento que se tem vindo a registar nestas actividades existindo hoje na Região “mais de uma centena de operadores e de embarcações”.

Estes operadores, disse o director regional, “não só têm vindo a crescer, como atingiram já patamares de serviço aos clientes muito satisfatórios”. Neste momento, destacou ainda, “estas empresas contactam anualmente com mais de 40 mil turistas, atingindo já um valor de mercado de cerca de 1,5 milhões de euros”.

Para este crescimento,salientou, “tem contribuído igualmente o trabalho desenvolvido pelo Governo dos Açores, quer ao nível dos incentivos disponíveis para as empresas, quer naregulaçãoda actividade, quer,também, no acompanhamento que é feito às próprias empresas nos exercício da sua actividade”.



GaCS/NM

Sem comentários: