terça-feira, 28 de junho de 2011

Construção de novas instalações da EB 1,2/JI Gaspar Frutuoso com oito concorrentes



Foram hoje abertas as propostas apresentadas a concurso público nº 1/2010-SREF/DREF, para a construção das novas instalações da Escola Básica 1,2/JI Gaspar Frutuoso, na Ribeira Grande.


A esta empreitada, concorreram 4 consórcios e 4 empresas, com propostas cujos valores oscilam entre os 11 milhões e 600 mil euros e os 17 milhões 990 mil euros.
Entregaram propostas o Consórcio ABB – Alexandre Barbosa Borges, S.A. e Britalar, o Consórcio Marques, S.A., Tecnovia – Açores, Lda, Somague-Ediçor – Engenharia, S.A., a empresa Sá Machado e Filhos, S.A., a FDO Construções, S.A., a Lena Construções Atlântico, S.A. e Lena Engenharia e Construções, a Europa Ar-Lindo, Construções, S.A., a Habitâmega – Construções, S.A. e ainda o Consórcio Mota – Engil, AFA Açores, Construções Meneses e McFadden.
As novas instalações desta Escola Básica serão compostas por três blocos distintos mas interligados.
Um primeiro bloco que corresponde ao pavilhão desportivo, um segundo onde serão instaladas a cantina e a sala de alunos e um terceiro bloco correspondente ao corpo escolar deste estabelecimento de ensino, onde estarão as 62 salas de aula, 4 laboratórios, auditório com capacidade para 200 lugares, sala de música e biblioteca.
Depois da abertura das propostas, segue-se a avaliação das mesmas, para posterior elaboração de relatório preliminar com proposta de adjudicação. Recorde-se que o preço base estipulado no concurso era de 14 milhões e 500 mil euros.
Estima-se que a empreitada tenha início em Setembro.


GaCS/HB

Sem comentários: