quarta-feira, 29 de junho de 2011

Director Regional do Ambiente visita obras na freguesia da Fajãzinha, na ilha das Flores



O Director Regional do Ambiente visitou terça-feira a freguesia da Fajãzinha, na ilha das Flores, acompanhado pela Presidente da Junta de Freguesia, no sentido de fazer um balanço dos trabalhos realizados naquela localidade após os estragos causados pelo temporal de Dezembro de 2010.

Segundo declarou na ocasião João Bettencourt, a Fajãzinha “tem sido alvo de intervenções por parte de vários departamentos do Governo Regional dos Açores, bem como por parte da Câmara Municipal das Lajes das Flores, logo após a intempérie, no sentido de se garantirem condições mínimas de segurança à população daquela freguesia”.

Conforme explicou, os trabalhos realizados contemplaram, numa primeira fase, a limpeza de terrenos e desobstrução de vias, e, numa segunda fase, que já está praticamente concluída, a construção de dois canais de escoamento de água, a norte e a oeste da freguesia.

Todos estes trabalhos foram definidos como prioritários para assegurar, no imediato, condições de habitabilidade para os moradores daquela freguesia florentina, acrescentou João Bettencourt.

Está igualmente em fase de execução, através da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, um projecto para a consolidação dos terrenos instáveis a montante da zona urbana, prevendo-se a sua conclusão dentro de aproximadamente dois meses.


GaCS/FG/DRA

Sem comentários: