sexta-feira, 24 de junho de 2011

Esclarecimento do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores



O Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) manifesta a sua estranheza pelas declarações feita pelo Sr. Deputado Artur Lima, aquando da sua visita à Secção Destacada dos Altares, na ilha Terceira, porque o Governo dos Açores já anunciou e tem estado a preparar, de forma ponderada e cautelosa – como convém e se exige quando se trata da vida das pessoas – da implementação das ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV), que entrarão em funcionamento no 3º trimestre deste ano.

As ambulâncias SIV serão uma considerável melhoria na qualidade da emergência pré-hospitalar, e seguindo as regras da Organização Mundial de Saúde, traduzem-se, também, no aumento da quantidade de recursos humanos das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários, protocolado entre estas e o Governo dos Açores.

Verificamos ainda, com igual estranheza, que o Sr. Deputado Artur Lima esqueceu as dezenas de voluntários e voluntárias que prestam serviço no Corpo de Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo, e nos restantes Corpos de Bombeiros da Região, que são parte integrante do dispositivo de socorro, cuja entrega e disponibilidade não são questionáveis.

O SRPCBA, cujos serviços são reconhecidos pelos parceiros e, sobretudo, pela população que serve, continua a responder a todas as questões que lhe são colocadas, tendo sempre o cuidado de colocar no topo das suas preocupações a segurança dos açorianos e açorianas, não trocando o trabalho diário, continuado e persistente, por situações de oportunidade mediática.


GaCS/SRPCBA

Sem comentários: