quinta-feira, 30 de junho de 2011

Governo atribuiu mais de 605 mil euros em habitação



A Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social atribuiu hoje um pacote de apoios no âmbito da habitação, num montante superior a 605 mil euros e que beneficiará 39 famílias açorianas.


A informação foi avançada hoje pela Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social durante a atribuição de apoios à recuperação de habitação degradada e à construção e aquisição de habitação, um evento que decorreu no edifício da Direcção Regional de Habitação, em Ponta Delgada, e que contou com a presença dos agregados familiares.
Na ocasião, Ana Paula Marques reiterou a aposta do executivo açoriano na recuperação e reabilitação de habitação degradada e no Incentivo ao Arrendamento, no âmbito do Programa Famílias com Futuro destinado a agregados familiares com carências habitacionais.
Estas modalidades, segundo a Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, permitem abranger mais pessoas e resolver um maior número de problemas habitacionais.
De acordo com a governante regional, estas medidas visam contribuir para a fixação das pessoas nos seus locais de residência, para a ocupação da mão-de-obra regional e para o desenvolvimento da economia regional.
Ana Paula Marques aproveitou ainda a oportunidade para deixar palavras de esperança às famílias presentes e explicou que os apoios agora atribuídos visam proporcionar melhores condições de habitabilidade e de segurança aos agregados familiares abrangidos.



GaCS/SM

Sem comentários: