sexta-feira, 24 de junho de 2011

Governo investe na segurança e na educação dos condutores entre a Praia da Milicias e a Igreja da Atalhada



O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, visitou, esta manhã, a conclusão das obras de beneficiação da E.R. 1-1ª entre a Praia das Milícias e a Igreja da Atalhada.

A empreitada, orçada em cerca de 1,5 milhões de euros, numa extensão de 3,2 km, consistiu na construção de uma nova estrutura de pavimento na faixa de rodagem, com remoção de toda a calçada existente e pavimentação dos passeios, criando-se uma zona para circulação pedonal e um novo sistema de drenagem.

No antigo cruzamento de acesso à Praia das Milícias, foi edificada uma rotunda, de modo a garantir maior segurança do tráfego, sendo substituída a iluminação pública.

A obra integrou, ainda, a beneficiação do parque de estacionamento adjacente à Praia das Milícias (do lado poente), para 103 lugares, resultando na requalificação desta área, que é utilizada durante todo o ano. O parque foi dotado de decorativa no muro divisório da praia e nova iluminação pública.

De realçar a instalação de 3 radares de controlo de velocidade na estrada regional de São Roque, no âmbito da Prevenção Rodoviária, que permitirá reforçar a educação dos condutores, tendo-se registado uma significativa redução das infracções e, consequentemente, a redução da sinistralidade na Região.

O mês de Setembro de 2009 registou o maior número de infracções, com 274 graves e 14 muito graves enquanto que nos últimos 6 meses do corrente ano, registaram-se 257 infracções, das quais 248 graves e 9 muito graves.



GaCS/PM

Sem comentários: