quinta-feira, 30 de junho de 2011

Governo já aprovou projectos no valor de 190 milhões de euros no PRORURAL



Os Açores apresentam uma taxa de execução física e financeira dos programas de desenvolvimento rural exemplar em toda a União Europeia.

Dos 1800 projectos de investimento candidatados, 1021 já se encontram aprovados com um volume financeiro de 190 milhões de euros, sendo que neste momento já se encontram pagos cerca de 119 milhões de euros.

Revelações feitas pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas na abertura da reunião do V Comité de acompanhamento do PRORURAL, considerando que estes resultados são a revelação da capacidade empreendedora dos agentes do sector agrícola regional, da dinâmica social e económica e do mérito do programa que foi adequado à realidade açoriana.

Sendo um programa fulcral para a Região, o Governo dos Açores, aquando da apresentação do PRORURAL em 2007 às entidades europeias, vincou bem a necessidade de ser adequado à realidade regional e às suas especificidades, com nove ilhas distantes entre si, distantes dos principais mercados e que se baseiam essencialmente na agro-pecuária e produção animal, precisando de ser apoiada nos seus processos de organização, qualificação e de acesso aos mercados.


GaCS/MS

Sem comentários: